fbpx
 As influências sofridas em decorrência do processo evolutivo humano, fizeram com que as preocupações em torno do ser e da sua saúde tornasse uma constante. O campo do conhecimento da Saúde Coletiva, portanto, tem condicionado o desenvolvimento de ações e estratégias capazes de mudar a realidade dos condicionantes de saúde do país, envolvendo níveis municipais, estaduais e federais. Então, pode-se afirmar haver, a partir dos preceitos de Saúde Coletiva, mudanças paradigmáticas e possibilidades de desenvolvimento de modelos conceituais e explicativos para o enfrentamento dos distintos e variados problemas e agravos os quais acometem a população.

 

PÚBLICO-ALVO

 

Graduados em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) – como dentistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, médicos fonoaudiólogos, terapeutas, ocupacionais e outros graduados em curso superior, que atuem ou queiram atuar no campo da Saúde Coletiva.

COORDENADORA

Talina Carla da Silva

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: Integral (Sábados e Domingos)

Carga Horária: 430 horas

 

 

MATRIZ

 

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DA SAÚDE COLETIVA
ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE E PROMOÇÃO DA SAÚDE
VIGILÂNCIA DA SAÚDE
GESTÃO E POLÍTICAS DE SAÚDE
INTRODUÇÃO À EPIDEMIOLOGIA E PROCESSO SAÚDE – DOENÇA
BIOÉTICA EM SAÚDE
ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA
ATENÇÃO À SAÚDE DO ADOLESCENTE
ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER
ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM
ATENÇÃO À SAÚDE DO IDOSO
ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR
ATENÇÃO À SAÚDE BUCAL
ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL
DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
SISTEMA DE SAÚDE LOCAL E ATENÇÃO INTEGRAL
PROGRAMAS DE SAÚDE
PRÁTICAS COMUNITÁRIAS
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

Importante: A FSM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.