fbpx

CPA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTA MARIA DIVULGA RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2022

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) divulgou os resultados da última autoavaliação institucional, referente ao ano de 2022. Discentes, docentes, técnicos-administrativos, egressos e sociedade civil participaram do processo, realizado em setembro do ano passado.

Os resultados apontam que houve uma melhora significativa na percepção da comunidade acadêmica, em relação aos anos anteriores, nos cinco eixos analisados na pesquisa: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

A CPA do UNIFSM trabalha para que a avaliação institucional, realizada sob o respaldo da Missão e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da IES, torne-se uma ferramenta essencial de gestão, na qual os resultados dos processos avaliativos sejam usados efetivamente no aprimoramento da Instituição.

Os indicadores de qualidade resultantes dessa avaliação, somados aos indicadores externos gerados pelo INEP/MEC (visitas in loco para a avaliação dos cursos de graduação e da Instituição e ENADE), propiciam à CPA elaborar diagnósticos anuais do Centro Universitário. Esses diagnósticos, em que são levantadas as fragilidades, as formas de superação, os desafios a serem enfrentados e as ações implementadas, são compartilhados e apropriados pelos diversos atores da Santa Maria, fechando o ciclo de Gestão-Planejamento-Avaliação.

Clique aqui e Confira o Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2023 – Ano Base 2022