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MBA em Gestão de Marketing - Pós-Graduação - Faculdade Santa Maria

Home Pós-Graduação MBA em Gestão de Marketing

MBA em Gestão de Marketing

Apresentação

Nos dias atuais o marketing se destaca como um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa, porque ela vai além do processo simples de comunicar. Passa pelo desenvolvimento de produtos e serviços até sua comercialização, por meio da otimização de custos, embalagens, marca, preço, material promocional, padrões estéticos, identidade visual, adequação de materiais, sistema de distribuição, promoção, fabricação e ergonomia. Além disso, também é um fator essencial de estratégia de planejamento, produção e logística.

Cada vez mais competitivo, o mercado está gerando um número excessivo de produtos semelhantes, com a mesma tecnologia, o mesmo preço, o mesmo desempenho e as mesmas características. Essa avalanche de opções acaba confundindo o consumidor que tem dificuldade em perceber essas diferenças, e em atribuir a elas o seu devido valor. Desse modo, de maneira crescente, muitas indústrias e firmas utilizam de estratégias mercadológicas inovadoras de: preço, produto, promoção e distribuição, como forma de se diferenciar das demais.

O profissional de marketing, no contexto do mercado globalizado, deve estar apto a atuar com visão estratégica, contribuindo para aumentar a competitividade do produto brasileiro. A indústria brasileira, por exemplo, busca ampliar seu mercado interno e conquistar o externo. Para que ela possa se colocar em condições de disputar o mercado de consumo com indústrias estrangeiras, faz-se imprescindível que focalize sua atenção na racionalização da produção e conseqüente redução do custo de seus produtos. Cabe ao profissional de marketing mostrar a importância e as possibilidades de se fazer da comunicação corporativa uma ferramenta de gestão empresarial e como inovação, atuando em todas as etapas do processo e não só no final.

Desta forma, o mercado de trabalho ressente a falta de profissionais multifuncionais, capazes de formular planos e ações para otimizar os resultados e as metas organizacionais. Esse curso vai nessa direção: qualificar e especializar um profissional capaz de possuir as novas atitudes, habilidades e conhecimentos, exigidos no mundo dos negócios.

O curso contará com professores mestres e doutores, todos com experiência prática e acadêmica, tendo conhecimento tanto na esfera pública como privada, e com conhecimentos consolidados na área que lecionam, podendo assim, oferecer aos estudantes a real concepção da missão e do papel da gestão de marketing nas organizações. O MBA tem duração de 16 meses, sendo 12 módulos de disciplinas, com 30 horas aulas de duração, as aulas são presenciais e ocorrem um fim de semana por mês, os 4 meses restantes, se destinam a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, que é um artigo acadêmico que pode ser feito individualmente ou em dupla.

Objetivos do Curso

Objetivo Geral

Desenvolver e qualificar profissionais para o desempenho das atividades de gestão de processos mercadológicos nas organizações, em seu ambiente competitivo e de mudanças contínuas, utilizando-se de técnicas e ferramentas para um atendimento de qualidade, visando a melhoria dos resultados e a satisfação do consumidor.

Objetivos Específicos

  • Conduzir os participantes ao entendimento do gerenciamento do marketing;
  • Tornar aptos profissionais com condições de atuar em diversos setores da economia regional, oferecendo condições ao empresariado de preparar sua mão de obra para o mercado competitivo;
  • Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de marketing como processos eficientes de gestão corporativa.
  • Desenvolver as condições de tomar decisões, negociar, pesquisar e promover mudanças na empresa;
  • Atualizar os conhecimentos dos profissionais da região, mostrando as tendências mercadológicas mundiais;

Público Alvo

Profissionais, com curso superior completo em qualquer campo do conhecimento, interessados na obtenção e/ou aprofundamento de seus conhecimentos, competências e habilidades, para atuar com eficácia, na área de gestão de marketing em organizações privadas, públicas e não-governamentais.

Investimentos

Dezessete parcelas de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) sendo a matricula e mais dezesseis parcelas.

Investimentos

O curso terá início no mês de abril de 2014 e término em agosto de 2015.

Mais informações

Horário: Integral (Sábados e Domingos)

Semestres: 4

Carga Horária: 360

Matriz

  • Comportamento do Consumidor
  • Direito nas Relações de consumo
  • Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  • Gestão de Preços e Custos
  • Logística de Distribuição e Supply Chain Management
  • Marketing de Serviços e Endomarketing
  • Marketing Digital e E-Business
  • Marketing Estratégico
  • Metodologia e projeto de pesquisa
  • Pesquisa de Marketing
  • Planejamento Estratégico
  • Promoção e Merchandising