Biomedicina - Graduação - Faculdade Santa Maria

Home Graduação Biomedicina

Biomedicina

Símbolo do Curso de Biomedicina

A Biomedicina é uma ciência com modalidade médica, pois compreende as causas, os efeitos, os mecanismos, os diagnósticos e os tratamentos das diversas patologias. Além disso, classifica os agentes causadores das doenças, uma vez que promove e previne das enfermidades biológicas na interfase psicossocial.

O profissional biomédico desenvolve pesquisas para responder os desequilíbrios ambientais e estruturais na produção pecuária, na agricultura e na vida humana e animal. Além de atuar em hospitais, clínicas, indústrias, instituições públicas e privadas no universo da psicologia, biologia e fisiologia. O biomédico também é capacitado para exercer as funções de gestor, docente, pesquisador, bioquímico, perito, esteticista, perfusionista, embriologista clínico, geneticista, entre outros para os quais estejam legalmente habilitados.

Mediante o objetivo do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Biomedicina, os acadêmicos dispõem de um projeto de extensão titulado de Biomédicos em Ação FSM, em que se ramifica em Biomédicos da Alegria, Biomédicos na Rua, Biomédicos na Escola e Biomédicos Eventos, proporcionando atividades que resultam em colaborar com uma melhor qualidade de vida para os beneficiados. Além disso, o curso também disponibiliza e dá suporte a projetos de pesquisas que envolvem atividades multidisciplinares.

A Faculdade Santa Maria se destaca pela relevância na formação de profissionais do ensino superior por elencar o parâmetro de ensino, pesquisa e extensão no modelo sugerido pelo SUS, em que estreita as relações de ensino, de serviço e de saúde no que se refere ao processo saúde-doença, além de priorizar a qualidade dos seus docentes, tutores e orientadores.

Mais informações

Horário: Matutino

Semestres: 8

Carga Horária: 3800